Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Piripiri participa de reunião do Selo Unicef em Teresina

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizou na última quinta-feira (18), em Teresina, reunião com as Prefeituras que aderiram à edição do Prêmio Selo Unicef - Município Aprovado 2009-2012.
A reunião contou com a presença de secretários municipais de Saúde e Educação das cidades que participam do programa. “Discutimos a implementação dos municípios dos Planos de Ações de Saúde, Assistência e Educação”, informou a coordenadora estadual do Comitê Estadual do Pacto Um Mundo para Criança e Adolescente do Semiárido na Seduc, Maria Luiza de Cantalice.
O Selo Unicef é uma proposta que mobiliza os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira para melhorar de maneira concreta a vida de cada criança e adolescente. “O Selo busca contribuir com a redução das iniquidades, em sintonia com os objetivos de desenvolvimento do milênio desejado pelo Unicef”, frisa Maria Cantalice.
Dentre as autoridades esteve presente no encerramento o Dr. Wilson Martins que falou da parceria do Governo do Estado com o Unicef nessa etapa do selo 2009 - 2012 para as ações de uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes e Átila Lira, que falou do comprometimento dos prefeitos para se atingir os indicadores sociais a partir implementação das ações dentre outros.
Estiveram presentes, também, as secretárias D. Erandi Meneses e D. Socorro Meneses, enfermeiras Daurinha e Rossandra Marreiros, Márcia Galvão e outras funcionárias da Secretaria de Educação e SETAS.