terça-feira, 27 de março de 2012

Piripiri é referência na implantação do PROJETO UCA

IMPLANTAÇÃO do PROJETO UCA em Piripiri.

A cidade de Piripiri é referência na implantação do projeto UCA – Um Computador Por Aluno. Dentre as cidades, por onde este projeto já foi implantado, a rede municipal de ensino público de Piripiri tem sido elogiada. Recetemente a Janete Clea, Diretora do Departamento de Ensino do município; Maria da Canceição, diretora do Centro Educativo Municipal Maria de Lourdes Assunção e o Coordenador do Projeto em Piripiri - Sandoval Barroso, estiveram participando de um encontro de Capacitação na UFPI.
A finalidade do encontro, que contou com a presença de diretores e professores, foi para fotalecer os objetivos do projeto e a viabilidade para a implantação da UCA em outras Escolas Municipais.
O Projeto UCA tem a contribuir na construção da sociedade sustentável mediante o desenvolvimento de competências, habilidades, valores e sensibilidades, considerando os diferentes grupamentos sociais e saberes dos sujeitos da aprendizagem; inovando os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação com eqüidade no país; ampliando o processo de inclusão digital das comunidades escolares; possibilitado a cada estudante e educador da rede pública do ensino básico o uso de um laptop para ampliar seu acesso à informação, desenvolver habilidades de produção, adquirir novos saberes, expandir a sua inteligência e participar da construção coletiva do conhecimento; criado uma rede nacional de desenvolvimento do projeto para implantação, implementação, acompanhamento e avaliação do processo de uso do Laptop Educacional.


Foto: Clemilton Silva.

SBN

Nenhum comentário: